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Satisfação do cliente: saiba o que é e a sua importância

Atualmente, oferecer um bom serviço não é mais diferencial, é obrigação!

Um dos indicadores de sucesso da sua empresa é exatamente a satisfação do cliente, por isso é essencial entender o que é esse indicador e sua importância. Afinal, as expectativas do consumidor estão mais altas do que nunca e as formas de interação, cada vez mais rápidas.

Mensurar a satisfação, permite às empresas entenderem pontos de melhoria do negócio e identificarem oportunidades de crescimento. Segundo o site Think With Google, 63% das pessoas esperam que as marcas tenham uma experiência consistente em todas as interações realizadas. 

Isso comprova que as marcas precisam observar a satisfação dos clientes em relação aos produtos, serviços e ponto de vendas. Por isso, separamos tudo o que você precisa saber sobre o que é satisfação do cliente e a sua importância. Boa leitura!

O que é satisfação do cliente

Como o seu cliente se entre dentro do seu negócio? Ou quando consome algum produto seu, interage com a marca pelas redes sociais… A satisfação do cliente é o sentimento do consumidor em relação à experiência vivenciada em cada ponto de contato com a marca.

O indicador está diretamente ligada às expectativas do cliente e mede sentimentos bons e ruins, e a realidade do seu negócio com relação a serviços, produtos e atendimento de uma empresa, sendo uma mensuração ligada diretamente ao Customer Experience.

Seu cliente está mais exigente!

O avanço das tecnologias e cada vez mais pessoas acessando variedades de opções de produtos e serviços, deixou os consumidores mais exigentes e com mais possibilidades de pesquisar sobre as empresas. 

É possível dizer que os clientes consomem de marcas que tenham os mesmos ideais que eles, por isso, a satisfação do cliente acaba sendo um indicador de possíveis falhas processuais e também da expectativa do público-alvo. Atualmente, é um desafio cada vez maior atrair e engajar o consumidor, devido aos avanços tecnológicos disponíveis que permitem a ele acesso ágil à informação, em diferentes canais.

A importância da satisfação do cliente.

Conquistar um novo cliente pode ser 25 vezes mais caro do que manter um existente e  entender os desejos de um consumidor é uma forma menos custosa de melhor agradar um consumidor que já conhece seu serviço, do que precisar se adequar para conquistar um novo.

A grande vantagem em entender o que satisfaz o consumidor é que um cliente satisfeito se torna fiel a empresa e um divulgador dos bons serviços, o que tende a atrair novos consumidores.

Quer saber como a Xparking pode te ajudar a aumentar a satisfação do seu cliente? Entre em contato agora mesmo!

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